segunda-feira, 21 de outubro de 2013

O tempo dentro de mim

Tempo, dono do mundo, dono de tudo,  dono do meu pensar. Tudo é uma questão de tempo, do tempo que passa sem hesitar. Vem e vai quando quer, demora ou se acelera sem ninguém controlar. Ele é dele, todo dele, e me invade sem aviso e sem explicar...
Só ele resolve os problemas, só ele responde perguntas, só ele cura feridas amargas do meu maltratar.E quando tudo parece estar perdido, ele se faz presente devagar, mostrando o caminho novo a se trilhar.
Sempre soube disso, mas a pressa  é mais forte que a fé no tempo, fé, essa que deveria ser incontestável, seguida sem pestanejar. A pressa da minha expectativa só me tortura, me maltrata, sempre é dura, fazendo sempre que eu perca o meu controlar.
Eu sei a resposta para todas as minhas perguntas, para todos os meus lamentos e meus sofrimentos!Só o tempo pode curar...
Então tempo, por mais que eu te conheça, vai devagar, resolve essa minha pressa, essa minha angustia no SEU tempo de lidar, e me arruma, me conserta, desperta meu pensar de saber, que só o tempo pode me ajudar. 

Nenhum comentário: